Além da pavimentação, também estão sendo realizadas a drenagem, o paisagismo e a sinalização da via (Foto: Divulgação/PMSJP)

 

“Sou mãe, e acredito que o alargamento da via, onde passa ônibus, vai trazer mais segurança para nós”, conta Roselaine da Silva Colaço, moradora do bairro há 22 anos. Dentro de um mês as obras de pavimentação de paralelepípedo da Rua Ieda Solange Ribeiro, no Jardim Ipê, devem ser finalizadas. Com um investimento superior a R$ 94o mil, a Secretaria de Viação e Obras Públicas de São José dos Pinhais está realizando a drenagem, o paisagismo e a sinalização dos 476, 81 metros da via, onde serão implantadas também duas ciclovias.

De acordo com o chefe da divisão de Obras de Pavimentação, Dirceu de Camargo, “a região é muito úmida, por isso foi optado por pavimentar a via com calçamento de paralelepípedo, pois as pedras absorvem mais água”. Além disso, uma caixa de ligação entre manilhas será implantada em um córrego para facilitar o escoamento da água fluvial.

Antes da obra, a via tinha recebido um anti-pó. Para Roselaine, a obra vai ajudar a melhorar a sua respiração. Ela conta que, “mesmo com o anti pó, levantava muito poeira, que vinha toda para dentro de casa. Tenho renite, e essa obra vai é um benefício para a minha saúde e da minha família”, finaliza a dona de casa.

 

RÁDIO PREFEITURA

 

Uma caixa de ligação entre manilhas será implantada em um córrego para facilitar o escoamento da água fluvial. Foto: Jorge Níkolas Camargo / PMSJP.
Uma caixa de ligação entre manilhas será implantada em um córrego para facilitar o escoamento da água fluvial (Foto: Divulgação/PMSJP)