A pavimentação do trecho final da Estrada do Agaraú entra em sua fase final (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

A pavimentação na Estrada do Agaraú ligando São José dos Pinhais ao Município de Fazenda Rio Grande entra em sua fase final. Nesta semana, equipes e máquinas iniciaram a aplicação da massa asfáltica no último trecho de 300 metros que faltava para ser pavimentado na Rua Arcídio Claudino Barbosa, conhecida como ‘Estrada do Agaraú’. Na próxima semana, de acordo com a Secretaria de Obras, serão iniciados os trabalhos de pavimentação em toda a extensão da Rua Reinaldo Baldan, desde o Trevo do Agaraú até a divisa com Fazenda Rio Grande.

A obra, orçada em R$ 5. 544.086,68 teve início em abril de 2017 e será um importante elo entre São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande, devendo estar pronta ainda no primeiro semestre deste ano. Para o prefeito Toninho Fenelon, trata-se de uma obra importante para o desenvolvimento de duas grandes cidades da Região Metropolitana de Curitiba. “Além de facilitar o acesso das pessoas de uma cidade para a outra, vai também diminuir o tempo no transporte de produtos vindos de Fazenda Rio Grande para o Contorno Leste, por onde terão acesso ao Porto de Paranaguá e Santa Catarina pela BR-376”, explicou o prefeito Toninho.

O vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, que também responde pela Secretaria de Obras, afirma que a pavimentação do trecho vai atrair empresas para a região e gerar mais emprego e renda para os dois municípios. “Além disso, vai valorizar ainda mais as propriedades e melhorar a mobilidade urbana, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores do entorno desta importante via pública”, diz o vice-prefeito, justificando que a obra esteve paralisada nas últimas semanas por causa das condições climáticas, onde as chuvas impediram o andamento dos trabalhos.

A obra de pavimentação vai facilitar o acesso entre Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais (Foto: Ademar Marques/PMSJP)