Na última quarta-feira (2) pedestres que passavam pelo endereço mais movimentado de São José dos Pinhais, o Calçadão da Rua XV de Novembro, puderam acompanhar (gratuitamente) a 1ª peça da série de apresentações que estão sendo realizadas pelo Museu do Boneco Animado.

O Teatro de Porta é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) e faz referência a um dos três grupos de teatro mais populares no Brasil, no início do ano de 1.800.

O Cravo e a Rosa, peça apresentada com bonecos em 15 (quinze) minutos – na porta de entrada do Museu – divertiu crianças e adultos. Ao mesmo tempo que prestigia a arte bonequeira, as apresentações do Teatro de Porta resgatam também a história.

Todas às terças-feiras, às 15h, o Teatro de Porta apresenta uma nova peça. O Museu do Boneco Animado está localizado na Rua XV de Novembro, 1.820, ao lado da (Semuc).

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Semuc / Foto: Alvaro Mateus Heger / Prefeitura SJP)