Ainda dá tempo para se inscrever e participar do Pedal Solidário que vai acontecer em São José dos Pinhais no próximo domingo, 26. O evento é promovido e organizado pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel, e Governo do Estado, através do Programa Pedala Paraná que está sendo realizado em parceria dos municípios com objetivo de incentivar (cada vez mais) o uso da bicicleta nas áreas urbanas e rurais.

Logo abaixo está o link para inscrição, gratuita, que será recebida até a próxima sexta-feira, 24 de junho. A concentração dos ciclistas acontecerá na Praça Verbo Divino, Rua Veríssimo Marques, s/n (ao lado da Câmara Municipal SJP), às 8h30. Para evitar aglomerações, a Semel preparou saídas que acontecem às 9h15, às 9h45 e às 10h15. No local a Prefeitura estará arrecadando roupas (agasalhos, casacos, calças …) e calçados em bom estado. Cobertores e lençóis também podem ser doados. As arrecadações vão atender pessoas em vulnerabilidade.

De nível leve, o ‘pedal’ vai percorrer de 3 a 5 km, e deve movimentar a estrutura cicloviária do centro do município. Os ciclistas vão percorrer pelo 1º Anel Central Cicloviário – entregue na atual Gestão – além do conjunto de ciclovias, e ciclofaixas, que estão sendo implantadas pela Prefeitura.

O Pedal Solidário, além de arrecadar agasalhos que serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade, valoriza a mobilidade ativa por meio da bicicleta. A organização recomenda aos ciclistas o uso de capacete, e outros acessórios de segurança. Em caso de mau tempo, o evento poderá ser remarcado, informa a Prefeitura.

(Por Alexandre Torres Jr. / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)