A Secretaria Municipal de Saúde por meio do núcleo de Psicologia informou que houve um aumento no número de atendimento às pessoas pelo serviço psicológico telefônico de apoio à saúde mental. O núcleo tem o objetivo de proporcionar um espaço de escuta e acolhimento para as pessoas que precisam de algum acompanhamento.

Os meses que mais tiveram usuários utilizando o serviço psicológico telefônico foram julho, com 397 atendimentos, e agosto com 409 indivíduos utilizando o serviço. Entre maio e agosto deste ano houve um aumento de 65% de usuários que procuraram o serviço. O núcleo de Psicologia foi criado este ano devido à pandemia, e já possui muitos usuários.

A Prefeitura de São José dos Pinhais possui outros serviços de atendimento à saúde mental como os Centros de Atendimento Psicossocial (CAPs), que não pararam de atender à população, o ambulatório de Psicologia e Psiquiatria e entre outros serviços também fazem parte do Núcleo de Saúde Mental que atende a saúde mental de toda população do município.

Caso precise de algum serviço do Núcleo de Psicologia da Prefeitura de São José dos Pinhais ligue para o número (41) 3299-8720.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.