Produzido integralmente pelos profissionais da Educação de São José dos Pinhais, o novo Referencial Curricular do município, documento que vai nortear nos próximos anos a Educação Básica na cidade, foi entregue oficialmente pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) na manhã da última segunda-feira (30).

O novo Referencial Curricular, da Educação, é mais um marco histórico da atual gestão e legado às futuras gerações de alunos e profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Simbolicamente, a entrega aconteceu na Usina da Música, seguindo as recomendações básicas e protocolos de segurança em relação ao combate do novo coronavírus (Covid-19) – uso de máscara, distanciamento, além da disponibilização de álcool em gel (70%) – e teve a presença de profissionais da Educação que atuam nas Unidades de Ensino do município.

Diretores dos departamentos do Ensino Fundamental, da Educação Especial e Infantil, participaram da entrega do documento que norteará o aprendizado.

A próxima etapa será a implementação do novo referencial elaborado, nos últimos dois anos, através da participação efetiva dos profissionais da área que atuam em São José dos Pinhais.

O secretário municipal de Educação, Imar Augusto, acompanhou a entrega que também teve a presença da pedagoga, Ana Lucia Rodrigues, presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) e vice da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME).

“Apesar do ano ter sido atípico, todos os profissionais da Educação de São José dos Pinhais, trabalharam arduamente na elaboração deste documento que é uma diretriz fundamental para aperfeiçoamento, encaminhamentos e para a vida dos nossos estudantes e futuro cidadãos”, comentou o secretário Imar sobre a entrega do novo Referencial Curricular que consolida o trabalho dos profissionais promovendo, principalmente, ainda mais igualdade na Educação. “O momento, realmente, é muito especial” agradeceu a todos, o secretário.

O encerramento das atividades da rede municipal, da Prefeitura de São José dos Pinhais, acontece no dia 17 de dezembro.

(Por Alexandre Torres Jr / Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)