Notícias
04/07/2016

Novo Futsal SJP vence o Irati em casa e fica entre os primeiros na tabela da Séria Prata

Time são-joseense agora está na terceira posição da tabela do Campeonato paranaense de Futsal (Foto: Divulgação/Semel)

 

A equipe do Novo Futsal São José dos Pinhais presenteou a sua torcida no Ginásio Ney Braga com uma grande vitória sobre a Assifusa/Irati por 3×2, na noite do último sábado (2), em jogo válido pala Séria Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Ao entrar na quadra, o time de São José dos Pinhais mostrou superioridade diante do adversário e terminou a partida com 21 pontos, na terceira posição, dois pontos a menos que o Palmas. A chance de assumir a ponta será nesta quarta-feira (6), quando a equipe do técnico Vinicius França realiza o jogo atrasado diante do Apucarana, no interior do Estado.

O Novo Futsal SJP foi arrasador no primeiro tempo e demorou apenas um minuto para abrir o placar. Depois da grande jogada pela direita, Ian cruzou e encontrou Léo, livre no segundo pau para marcar o primeiro e abrir o caminho da vitória. A Assifusa, apesar de quase não ficar com a bola, teve uma boa chance na etapa inicial com Clade, mas Rogério fez boa defesa.

Jogando solto e envolvendo o adversário, o time são-joseense quase ampliou aos 8 minutos. Depois de tabelar com Japa pela direita, Bruno Pardal chutou no canto e o goleiro Jaime defendeu. A pressão do Novo Futsal São José dos Pinhais em busca do segundo gol era cada vez maior. Aos 11 minutos, Vitinho tocou para Jhonatan, mas o camisa 14, na cara do gol, desperdiçou boa chance. Um minuto depois foi a vez do pivô são-joseense desperdiçar. Jhonatan, na cara do gol, tocou para Vitinho, que bateu em cima de Jaime.

Insistente, o São José dos Pinhais ampliou logo depois. Vitinho recebeu no pivô, tocou para Léo, destaque do jogo, encher o pé e marcar o segundo gol no Ney Braga. A Assifusa tentou responder e Alakis desperdiçou boa chance de marcar. Melhor para o time são-joseense, que ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Gauchinho, depois de roubar a bola, chutou forte, no canto de Jaime, para fazer mais um: 3×0.

Logo depois, os dois times estouraram em falta e o jogo ficou mais equilibrado. Porém, as melhores chances continuaram sendo do São José dos Pinhais. Aos 17 minutos, depois do escanteio, Ian acertou a trave. Um minuto depois, em contra-ataque rápido, Jhonatan ganhou de Clade e, na cara do gol, bateu em cima do goleiro Jaime, que se machucou no lance e deu lugar a Dia. Ainda no final, restando poucos segundos, Victor sofreu a sexta falta. Na cobrança do tiro-livre, Léo bateu bem, mas acertou a trave.

O jogo pouco mudou de figura na etapa final. O time são-joseense, apesar da vantagem, continuou com mais posse de bola e criando boas chances. A Assifusa, sem ter o que perder, adotou uma postura mais ofensiva e passou a dar mais espaços para os donos da casa. Aos dois minutos, Ian passou por Dudu, bateu cruzado e Dia salvou. A resposta dos iratienses veio aos 5, mas Rogério salvou o chute de Alakis. Um minuto depois, Victor fez boa jogada, tocou para Reiler, mas o chute do camisa 8 parou na boa defesa do goleiro Dia.

O jogo, a medida que o tempo ia passando, ficou aberto. Léo e Bruno Pardal perderam boas chances de ampliar. Aos 8, Alakis bateu forte e Rogério defendeu. Na sequência, o ala Dudu, da equipe iratiense, entrou para fazer a função de goleiro-linha. Mas quem quase marcou foi o time são-joseense. De longe, o goleiro Rogério chutou da sua meta e acertou a trave. O castigo, então, veio aos 10 minutos, com o gol anotado por Dudu, no segundo pau: 3×1.

A partida ganhou em emoção e, um minuto depois, Jhonatan sofreu falta, a arbitragem não marcou e, no contra-ataque, Alakis diminuiu a vantagem do time do interior. Aos 13, o Novo Futsal São José dos Pinhais teve a chance de fazer o quarto, mas Gauchinho, na cara do gol, bateu em cima do goleiro Dia. Aos 15, após boa triangulação, Bruno Pardal tocou e Léo, na cara do gol, tirou do goleiro Dia, mas tirou demais e mandou para fora.

Nos minutos finais, a Assifusa foi para o tudo ou nada. Aos 15, Dudu bateu cruzado e Léo salvou. No contra-ataque do time são-joseense, Reiler chutou forte e Dia salvou. Aos 17, na boa jogada pela direita dos visitantes, Alakis chutou forte, a bola desviou e Rogério fez grande defesa. Ainda no final, apesar da pressão do adversário, o Novo Futsal São José dos Pinhais ainda desperdiçou duas boas chances com Reiler, não conseguiu ampliar, mas garantiu a vitória importante dentro de casa.

 

foto_02_sjp futsal_03_0-7_16
 (Foto: Divulgação/Semel)
A Assifusa de Irati veio com tudo, mas não conseguiu passar pelo time são-joseense

.