Novidade na doação para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Publicado em 9 de novembro de 2016 às 16:10

Independente da forma de pagamento na doação, o doador poderá solicitar o recibo junto à Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais  (Foto: Divulgação/PMSJP)

Devido a alterações no sistema bancário, provisoriamente as doações para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) poderão ser feitas somente por depósito ou transferência bancária.

Independente da forma de pagamento na doação, o doador poderá solicitar o recibo junto à Secretaria de Assistência Social de São José dos Pinhais. Quem doa para o FMDCA está ajudando crianças e adolescentes do Município em situação de vulnerabilidade social.

A doação pode ser feita em qualquer época do ano e não é exigido um valor mínimo. É possível também optar pela aplicação de uma parte do Imposto de Renda Devido, o que garante que o dinheiro seja utilizado em projetos e programas de atendimento à criança e ao adolescente de São José dos Pinhais, por meio de entidades e programas aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Empresas podem destinar 1% e pessoas físicas 6% do valor do Imposto de Renda devido. As destinações destes percentuais são de valores que podem ser deduzidos do IR que será pago no ano seguinte. Mais informações no telefone (41) 3381-5978.

Para doações via depósito ou transferência :

Banco do Brasil – 001

Agência: 0982-2