Na manhã desta segunda-feira (21), foi entregue a nova sede da Unidade Básica de Saúde CAIC, no bairro Costeira. O novo prédio é uma parceria da Prefeitura de São José dos Pinhais com o Governo do Estado, trazendo mais capacidade de atendimento e levando mais saúde à população.

A Unidade Básica de Saúde CAIC homenageou a Enfermeira Josiane Zelia Suzin, nomeando a nova unidade com o seu nome. Funcionária pública de carreira, que teve início da sua caminhada no município em 1992, Josiane foi chamada por meio de concurso público para assumir o cargo de enfermeira em São José dos Pinhais, onde atuou como chefe Geral do Hospital Atilio Talamini, diretora da equipe de enfermagem do HMSJP. Além de participar da implantação do Samuzinho e da UPA infantil na cidade, Josiane também foi coordenadora da antiga UBS CAIC.

A nova sede da UBS vai atender aproximadamente 21 mil munícipes das regiões da Costeira, Barro Preto, Del Rey, Arujá e São Francisco, que serão beneficiados com mais esse investimento na Saúde do município. Com 423m², as novas instalações contarão com consultório odontológico, uma farmácia que facilitará a retirada de medicamentos e um amplo estacionamento, trazendo mais segurança e comodidade a todos.

Contando com recursos da SESA e do município, totalizando um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais, a nova unidade visa mais qualidade e excelência no atendimento à população, colocando em evidência a preocupação com os pacientes e com a equipe de trabalho, que terá um local ainda melhor para trabalhar.

O Atendimento na nova unidade iniciará em janeiro de 2021.

Presentes: Prefeito Toninho Fenelon, Secretária Municipal de Saúde Débora Chemin, Vereador Luiz Paulo, Vereador Professor Marcelo, e representando a SESA, José Dalmi Dissenha.