Localizada no bairro Guatupê, a nova sede da subprefeitura Guatupê/Ipê foi inaugurada oficialmente na manhã desta sexta-feira (08). As subprefeituras do município correspondem com a função de descentralizar os serviços municipais oferecidos pela Prefeitura, facilitando assim, o deslocamento da população que necessita desses serviços.

A nova Regional Guatupê atende diretamente os bairros Guatupê, Ipê, Cristal e Academia, totalizando uma extensão territorial de aproximadamente 21 km². Antes mesmo da revitalização, a subprefeitura Guatupê atendia cerca de 1000 pessoas mensalmente, com serviços dos mais diversos, como meio ambiente, obras, finanças, coleta de óleo, entre outros.

A Subprefeitura atenderá serviços da Secretaria de Finanças, Secretaria de Trabalho, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Viação e Obras Públicas, Secretaria de Habitação, e outros serviços. Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, que esteve presente durante a inauguração, as subprefeituras são excelentes formas de aproximar a população dos serviços públicos. “Isso vem de encontro a nosso jeito de fazer gestão pública, que é a Prefeitura estar perto das pessoas”, comentou o prefeito.

Para o coordenador geral das regionais, Samuel Pinheiro, as subprefeituras vêm promovendo cada vez mais qualidade dos serviços municipais. “São vários os serviços oferecidos aqui nesta regional. Temos mais outras duas regionais, que juntas, atendem aproximadamente 50 mil pessoas anualmente”, declarou. Segundo o secretário de Governo, Claudio Alves, assim como foi a inauguração da Praça da Juventude, o Guatupê ganhou mais qualidade de vida com a Regional. “Nosso espaço anterior estava muito pequeno. Com este novo espaço, o município terá mais qualidade nos atendimentos, com isso, quem ganha é a população”, contou o secretário.

O coordenador da Regional do Guatupê, João Ribeiro de Souza, enfatizou que a Subprefeitura funcionará direto, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. “Estamos aqui para atender, e dar todo o suporte ao munícipe. Quem tem a ganhar com isso, é a comunidade do grande Guatupê”, afirmou.

Estiveram presentes durante a inauguração, o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon; primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sônia Arruda; os vereadores Juliano Martins, Fátima de Paula, e Prof Abelino; secretário de Meio Ambiente, Ahirton Sdroiesk Junior; secretária de Saúde, Débora Cristina M. F. Chemin; secretário de Governo, Claudio Alves; secretário de Administração e Recursos Humanos, Carlos Ricardo V. Pereira; secretário de Viação e Obras Públicas, Marco Setim; secretário de Segurança, Fabiano da Rosa; diretor da Secretaria Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Keppen; diretor da Secretaria de Assistência Social, Tarlis Mattos; diretor da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vilson Marques; representante do vice-prefeito Thiago Bührer, Andrei Gondro; representante do vereador Edson Dangui, Fábio; o diretor do departamento de Apoio Operacional Luiz Chiodi, a chefe de Relações Institucionais Ligia Nara Zapp, servidores e comunidade local.

SERVIÇO

Subprefeitura Guatupê/Ipê

Local: Praça da Juventude (Guatupê) – Entre as Ruas José João Rodrigues e Mitcheslau Magnuskei

Horário de Funcionamento: 8h às 17h

Contato: (41) 3382-1518

(Fotos: Paulo Szostak/Prefeitura SJP)


PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.