A Prefeitura de São José dos Pinhais comunica que desde a manhã desta quinta-feira (14), as operações da Auto Viação Sanjotur, empresa que atende o lote 2 do transporte coletivo do município, estão paralisadas devido a greve dos motoristas.

A Secretaria Municipal de Urbanismo, Transportes e Trânsito (Semutt) está acompanhando a situação e cobrando o pagamento dos funcionários. Inclusive, há uma audiência de reconciliação patronal agendada para a data de hoje – 14 de outubro.

Informamos também que estamos cobrando a empresa para a resolução da situação e manutenção dos serviços de transporte. Salientamos que a Prefeitura tomará todas as medidas cabíveis juridicamente para que a operação não seja paralisada.

A fim de evitar transtornos aos munícipes nesta paralisação, a Prefeitura de São José dos Pinhais está realizando o chamamento emergencial para veículos escolares, vans, operadores de fretamento e veículos de aplicativos/particulares, com o objetivo de suprir a demanda. Por se tratar de lotação emergencial e com trajetos longos de muitas linhas em operação, há um teto máximo no valor da passagem, estipulado em 10 reais.

Finalizamos essa nota ressaltando que a Auto Viação Sanjotur encontra-se em processo de reconciliação patronal e a Prefeitura de São José dos Pinhais está acompanhado todo o processo. Reconhecemos o direito dos motoristas, mas sobretudo, zelamos pela continuidade do serviço aos munícipes. Tomamos conhecimento da possibilidade de indicativo de greve na manhã desta quinta-feira (14) e solicitamos a Auto Viação Sanjotur que respeite a frota mínima operante. O município está tomando as medidas judiciais para que a operação retorne à normalidade.