Notícias
14/03/2019

No domingo (17): Macley Jr, Garage Inc e Vitrola Vintage tocam no aniversário da cidade

(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)

 

No último domingo (10/março) cerca de 30 mil pessoas passaram pelo 1º dia de eventos da programação cultural promovida pela Prefeitura para celebrar o aniversário de São José dos Pinhais que completa 329 anos na próxima terça-feira (19) dia do padroeiro do município, São José. A movimentação era grande no centro da cidade desde o período da manhã.

Neste ano, os shows realizados pelo ‘Grupo Massa’, parceiro do evento, divertiu o público que pode prestigiar gratuitamente, no domingo passado na praça 8 de Janeiro, apresentações de duplas como Gian&Giovani, João Neto&Frederico e Gustavo Toledo&Gabriel além de Edu Chociay e Felipe Araújo que também cantaram, alegraram e emocionaram a plateia no primeiro dia de evento.

No próximo domingo (17/março) às comemorações continuam e para animar, a partir das 14h, o ‘Estúdio Aziza Mahaila’ e ‘Oz música e dança’ iniciam as apresentações na Praça 8 de Janeiro, local escolhido para ser o palco do aniversário da cidade. Às 14h40 o ‘Grupo Folclórico Ucraniano Tchóven’ se apresenta, em seguida, às 15h20, o público poderá assistir o ‘Cuore D’Itália’, às 16h a cantora Flávia Scanuffo sobe ao palco até às 17h quando o público acompanhará a apresentação da banda ‘Vitrola Vintage’ que promete animar e evento com muita música. Às 18h ‘Garage Inc’ se apresentará e para encerrar com a programação cultural do domingo (17) Macley Jr canta às 20h.

Aos sábados e domingos a programação inicia às 11h com a ‘Feira Gastronômica’ que reúne todos os dias as tradicionais ‘Cervejarias Artesanais’, ‘Cantinas de Vinho’, ‘Gastronomia Colonial’ (comidas típicas da cultura Italiana, Ucraniana e Polonesa) além da ‘Comida de Boteco’ (petiscos) e termina às 21h.  De segunda a sexta-feira os eventos programados na agenda cultural começam às 16h e seguem até às 21h também. Tanto a entrada na Feira, quanto o acesso as apresentações folclóricas e musicais, além das atividades de lazer são gratuitas.

Para finalizar com a programação especial do aniversário de 329 anos do município, que teve duração de 10 dias, com diversas atrações culturais e musicais, além de outras ações desenvolvidas, na terça-feira que vem (19/março) dia do padroeiro da cidade – São José – o ‘Grupo Massa’, com apoio da Prefeitura, traz para o município às 19h o ‘Showmissa’ com o Padre Reginaldo Manzotti, atração mais aguardada pela programação de aniversário e que deve atrair à Praça 8 de Janeiro (em frente a Catedral) milhares de fiéis que vão participar de um grande evento religioso ao ar livre no Centro de São José dos Pinhais (SJP).

 

 

Confira a programação completa para esta sexta-feira, sábado e domingo:

 

15/03 – Sexta-feira

 

16h – Contação de história

17h – SEMEL atividades de Lazer

18h – SEMEL Ginástica Aeróbica e de Ritmos

20h – Junior de Luca

 

16/03 – Sábado

 

14h – Wawel Grupo Folclórico Polonês

14h30 – Folclórico Ucraniano Soloveiko

15h – Campeiros do Taquaral

15h30 – Dança de Salão

17h – Jan Pierre

18h – Moh Magalhães

19h – Everton Vieira

20h – Guima Gomes

 

17/03 – Domingo

 

14h – Estúdio Aziza Mahaila e Oz música e dança

14h40 – Grupo Folclórico Ucraniano Tchóven

15h20 – Cuore D´Itália

16h – Flávia Scanuffo

17h – Vitrola Vintage

18h – Garage Inc

20h – Macley Jr