Contribuindo com o serviço público de Educação de São José dos Pinhais há 87 anos, a Escola Municipal Padre José de Anchieta, fundada no município no dia 12 de fevereiro de 1933, já atende a comunidade escolar da cidade em nova sede.

A obra do novo prédio da escola, ficou pronta em tempo recorde, quatro meses, e reforça o comprometimento da atual gestão que concretizou o projeto aguardado pela comunidade por um longo período.

Na manhã da última quarta-feira (12/fevereiro), dia do aniversário da escola, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação – Semed, oficialmente inaugurou as novas instalações da unidade escolar, construída no bairro Santo Antonio, que está atendendo mais de quinhentos alunos do Ensino Fundamental I que compreende turmas do 1º ao 5º ano.   

Membros da associação de moradores do bairro e do Conselho Municipal de Educação, líderes comunitários, famílias, alunos, profissionais da Educação, diretores e secretários municipais, convidados, além de representantes do Poder Legislativo, acompanharam a cerimônia de inauguração que teve a presença do prefeito Toninho Fenelon e do ex-deputado federal Leopoldo Meyer.

“É um dia muito especial na história da Educação Pública de São José dos Pinhais”, comentou o prefeito Toninho. A nova sede da escola tem 1800m² para oferecer, segundo o prefeito, “ainda mais qualidade e dignidade aos alunos, famílias e professores, são 14 salas novas que vão atender mais de quinhentos alunos do Ensino Fundamental I. A unidade possui acessibilidade e foi adaptada especialmente para atender a comunidade escolar que aguardava com expectativa o novo prédio da escola que a atual gestão entrega. Estamos todos muito felizes e a nova sede reforça o comprometimento desta gestão com os serviços da Educação na cidade”, destacou Toninho durante a cerimônia.  

Além das obras de reformas, manutenção e ampliação em execução nas escolas do município e das sessenta e cinco ordens de serviços emitidas neste ano pela Semed, de acordo com o secretário de Educação, Imar Augusto, a atual gestão investirá ainda “30 milhões para a construção de novos espaços, CMEIs, escolas e quadras cobertas”.

Até o final de 2020, segundo Imar, o “investimento em Educação, em São José dos Pinhais, passará dos 70 milhões para oferecer, especialmente à população, ensino público cada vez com mais qualidade”, ressaltou o secretário.

Os vereadores Luiz Paulo, Abílio Alves, Alex Purkote, Edson Dangui, Elcio do Bolinho e o Professor Marcelo, compareceram à inauguração.

(Por Alexandre Torres Jr / Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.