Notícias
20/11/2018

20 anos de tradição: Casa do Papai Noel abre as portas na próxima terça-feira (27)

(Texto: Alexandre Torres Jr / Fotos: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)

 

O maior e mais esperado evento natalino da cidade apresenta neste ano extensa e diversificada agenda cultural com atrações para todos os públicos e famílias que poderão prestigiar, ao longo da programação, apresentações de corais, teatro de bonecos, atrações infantis, orquestra de cordas e muito mais. Na próxima terça (27) acontece à entrega da chave da casa ao Papai Noel.

 

A 20ª edição do maior e mais tradicional evento natalino de São José dos Pinhais – a Casa do Papai Noel – abre as portas na próxima semana com sua programação cultural que neste ano apresenta extensa e diversificada agenda com atrações para todos os públicos e famílias.

Na próxima terça-feira (27) acontece a cerimônia de abertura e entrega da chave da casa ao Papai Noel e quem estiver lá poderá prestigiar apresentação da Banda Marcial de São José dos Pinhais e do Coral Melodia que devem executar canções natalina. Os visitantes vão poder acompanhar também à queima de fogos de artifício preparadas especialmente para este dia.

Localizada no Parque da Fonte (Rua Almirante Alexandrino nº 1400), a Casa do Papai Noel estará aberta aos visitantes de 27 de novembro à 23 de dezembro, de segunda à sexta-feira das 18h às 22h e aos sábados e domingos das 17h às 22h30. A entrada terá valor de R$ 8 reais, mas crianças com até 12 anos e idosos acima dos 60 anos não pagam.

O prefeito, Toninho Fenelon acompanhou na tarde desta terça-feira (20) os últimos preparativos que estão sendo realizados e disse que “o momento é especial para o município, porque este ano o evento chega a sua 20ª edição. Quero aproveitar para convidar às famílias a participarem da cerimônia de abertura do maior e mais tradicional evento natalino da cidade que vai acontecer na próxima terça-feira (27) aqui na Casa do Papai Noel de São José dos Pinhais”, convidou o prefeito.

Os preparativos tiveram início há mais ou menos 60 dias e a decoração para este Natal soma a utilização de 10 milhões de lâmpadas coloridas que vão iluminar todas as noites do evento.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) Giam Celli, o evento tem como objetivo resgatar a magia e o espírito natalino. “Através do evento queremos promover uma grande confraternização no município; o momento é especial para todo o mundo e gostaríamos que às famílias de São José dos Pinhais compartilhassem conosco”, ressaltou o secretário.

Ao longo das quatro semanas de evento estão previstos para acontecer apresentações de teatro de bonecos, atrações musicais infantis, apresentação da orquestra de cordas e outras atrações culturais que devem proporcionar ao público momentos de muita diversão e alegria contagiando a todos com a magia e o espírito natalino evidente nesta época do ano.

A Casa do Papai Noel é promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), RJ Eventos, Mind Estratégias, e Ministério da Cultura com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio da Volkswagem, e apoio da Eurolaf veículos especiais, Sanepar e Sideral Linhas Aéreas.

São mais de 7 mil m² de decoração e iluminação especial além de uma praça de alimentação com feira gastronômica, foodtrucks e tenda coberta.

 

Casa do Papai Noel

Data: de 27 de novembro a 23 de dezembro (todos os dias)

Horário: De segunda à sexta-feira das 18 às 22h / Sábados e Domingos das 17 às 22h30

Local: Parque da Fonte

Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 1410 – São José dos Pinhais Paraná.

Ingressos: R$ 8,00 (crianças até 12 anos e idosos com mais de 60 anos não pagam)