Nas Asas da Arte recebe obras de artistas plásticas durante o mês de julho

Publicado em 9 de julho de 2018 às 12:43

(Foto: Divulgação/Infraero)

O projeto Nas Asas da Arte recebe durante o mês de julho obras das artistas plásticas Érica Imamura Gondro e Maria Celina Gondro Nolli no Aeroporto Afonso Pena. A ação da Secretaria da Cultura de São José dos Pinhais, em parceria com a Infraero, visa divulgar a cultura e os artistas do município, expondo seus trabalhos.

Para o secretário de Cultura, professor Imar Augusto, a ação faz parte do projeto de descentralização da cultura que tem o intuito de aproximar a sociedade da cultura do município. “Agradeço a Infraero por disponibilizar o espaço do Aeroporto Afonso Pena para que os artistas da cidade possam divulgar suas artes”, declara.

Formada em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP, Erica é participante ativa de todas as exposições promovidas pela Secretaria de Cultura. Trabalha com várias técnicas e para esta mostra, explorou o uso das tintas acrílicas e também das aquarelas nas formas orgânicas e abstratas.  Faz o controle das manchas, centralizando-as em cores  vibrantes sobre as aquarelas, utilizando  papel e  tecido técnico  como suporte.

Maria Celina Nolli, artista visual, formada em Artes Plásticas pela Escola de Música e Belas Artes – EMBAP, trabalha com linhas orgânicas, coloridas, que se entrelaçam em camadas, criando um espaço pictórico caótico que rompe os limites do suporte. Esta mostra conta com trabalhos realizados em óleo sobre tela em velatura, acrílica sobre tela e aquarela sobre papel.

Para maiores informações entrar em contato pelo telefone (41) 3381-5907.

Serviço:

Duração: de 03 de julho até a primeira semana de agosto