Até o dia 14 de maio, as regiões do São Marcos, Jardim Fabíola, Jardim Aquarius e Jardim Carmem receberão o mutirão de limpeza pública Cidade Limpa. A ação reúne trabalhos de roçada, raspagem de calçadas, retirada de entulhos, caliças, galhos e todo tipo de resíduos sólidos, com funcionários da Prefeitura e maquinário específico trabalhando exclusivamente no mutirão.

A iniciativa é resultado de uma parceria realizada entre as Secretarias Municipais de Governo (Semgov) e Meio Ambiente (Semma), e atende semanalmente um bairro diferente da cidade. Com o lema ‘Cidade Limpa, Responsabilidade de Todos’, a proposta busca oferecer maior cuidado e qualidade de vida aos moradores. Além de ser importante para criar noções de responsabilidade ambiental e lembrar a população de acionar os órgãos municipais para dar uma destinação correta aos resíduos quando necessário, tornando assim a cidade mais limpa e bonita para todos.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Wagner Zaclikevis, “o programa vem recolhendo mais de 150 toneladas de entulho por ação. Então, cada região tem um volume grande de resíduos sendo retirado”. Para participar a população local só precisa colocar em frente a sua residência todo tipo de lixo sólido acumulado no interior da propriedade.

A prefeita Nina Singer, reforçou o papel fundamental dos cidadãos nessa iniciativa. “Contamos com a ajuda da população para colocar os resíduos para fora, e que nos ajudem a fiscalizar posteriormente, para que possamos efetuar sempre novas ações em seus bairros”, afirmou a prefeita.

Além da prefeita Nina Singer, também participaram da abertura do Programa Cidade Limpa no São Marcos e região, o secretário de Meio Ambiente, Wagner Zaclikevis, o chefe de gabinete, Andrei Gondro, o vereador Gilberto Mello e equipe da Semma.