(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Divulgação / Prefeitura SJP)

De Fevereiro deste ano até julho o programa efetuou na cidade mais de 5,5 mil atendimentos em setenta e três bairros. Só no Ipê, a Setrab atendeu do começo do ano até o momento mais de 600 pessoas em mutirões de atendimentos anteriores.

No dia 21 de agosto, quarta-feira, em São José dos Pinhais, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária da Prefeitura – Setrab, realizará mais uma edição do programa municipal ‘Sine nos Bairros’ que vai atender especialmente a população do Bairro Ipê.

A ação acontece das 9h às 16h no Centro de Referência de Assistência SocialCRAS da Juventude, localizado na Rua Ieda Solange Ribeiro, nº 71, e para participar do mutirão de atendimento é necessário apresentar a Carteira de Trabalho e o número de PIS além do RG e CPF, documentos originais.

Com a descentralização dos serviços da Prefeitura através da Setrab, a procura por vagas de emprego na cidade ficou mais prática e econômica principalmente em casos de dificuldade financeira para o deslocamento e no mutirão do próximo dia 21 os moradores do Bairro Ipê e localidades próximas que participarem da ação poderão fazer o primeiro cadastro no programa, atualizar dados pessoais já registrados no sistema de atendimento, conferir vagas de empregos disponíveis no município além de retirar encaminhamentos destinados às empresas da região que ofereçam vagas.

“Sair da região central e ir até os bairros mais distantes da cidade com os serviços da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária da Prefeitura, com certeza facilita a vida de quem está à procura de uma vaga de emprego no município” comentou Guilherme Alves Duarte, servidor da Setrab.

É sempre bom chegar antes do horário informado já que as senhas para atendimento são limitadas.

(Foto: Paulo Szostak / Prefeitura SJP)