Moradores do bairro Afonso Pena, e região, em São José dos Pinhais, aproveitaram o último sábado (12) para ficar mais em dia com a saúde. O Departamento de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (Sems) promoveu, com o apoio do Departamento de Atenção Primária e Assistência Farmacêutica Municipal, o Mutirão da Saúde.

Entre os diversos serviços oferecidos à população, tinham consultas médicas e oftalmológicas, foi possível fazer na hora também eletrocardiograma (ECG), além da coleta de exames (como de sangue). O mutirão aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e atendeu dezenas de pacientes da região. Mais de 200 (duzentos) procedimentos foram realizados no dia.

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Sems / Foto: Alvaro Mateus Heger / Prefeitura SJP)