(Foto: Divulgação/PMSJP)

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, por meio do Museu Municipal Atílio Rocco, realizou na terça-feira (12) o Memórias Culturais. A ação oportunizou que o grupo Maturidade Ativa da Secretária de Esportes e Lazer conhecesse os espaços culturais do município por meio de visitas guiadas pela equipe do Museu.

Os espaços visitados foram a Usina da Música, a Biblioteca Municipal Scharffenberg de Quadros, o Museu do Boneco Animado e o Espaço Cultural João Senegaglia, o qual abriga a Escola da Cultura, Oficina de Bonecos e a sede da Secretaria de Cultura. “Nossos projetos oportunizam que a população conheça a cidade de uma maneira diferente a partir da cultura”, comenta o secretário de Cultura, professor Imar Augusto.

Além das visitas guiadas no projeto Memórias Culturais, o Museu Municipal recebe de segunda-feira a sábado grupos de visitantes que desejam conhecer a história e acervo do espaço. Nas últimas semanas os grupos de Escoteiros de São José dos Pinhais, São Félix e de professoras do Centro Educacional Raio de Sol de Três Barras – SC, participaram de visitas ao Museu Municipal Atílio Rocco nos sábados. Para agendar sua visita entre em contato pelo (41) 3381-5900.