Museu Municipal fez parte do Museum Selfie Day

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 15:15

(Fonte: Prefeitura SJP/ Foto: Divulgação)

Na quarta-feira (16) aconteceu em todo o mundo o Museum Selfie Day, ação que visa aproximar as pessoas dos museus, incentivando-as a visitarem os espaços, tirar uma selfie e divulgá-las em suas redes sociais com a #MuseumSelfie. Em São José dos Pinhais o Museu Municipal Atílio Rocco preparou um espaço interativo e divertido para seus visitantes.

Além das exposições históricas, a equipe do Museu espalhou pelo espaço bonecos confeccionados pela Oficina de Bonecos. “Estamos proporcionando que nossos munícipes conheçam a história da cidade de maneira interativa. Entre as ótimas exposições que temos no espaço, há também a mostra de pinturas com QR Code, no qual o visitante faz a leitura via celular, e é encaminhado para um endereço virtual com informações sobre as obras e os artistas”, conta o secretário de Cultura, professor Imar Augusto.

No tour o visitante poderá conhecer os dois andares do Museu, em cada sala há uma exposição diferente. O Museu Municipal está localizado na Rua XV de Novembro, 1660 – Centro. O Museu é aberto ao público e atende de terça-feira a sexta-feira das 9h as 12h e das 13h as 17h, e sábados das 12h as 16h.