Logo

Portal da Prefeitura


Museu Atílio Rocco: confira exposições de importância social e cultural

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 17:00

(Fotos: Divulgação/PMSJP)

Entre as tantas exposições e o acervo histórico do Museu Atílio Rocco de São José dos Pinhais, que ajudam a contar a história do município e a preservar a cultura local, duas delas se destacam pela importância social e cultura do nosso país. Confira:

O Brasil Feito à Mão — logo na entrada, o visitante poderá conferir a exposição O Brasil Feito à Mão. São trabalhos artesanais desenvolvidos em 16 estados brasileiros e que mostram um pouco da nossa cultura, destacando tradições e características desses artistas que são capazes de representar e contar um pouco da cultura nacional.

Negra Curitiba — um ensaio fotográfico que retrata o cotidiano da cidade de Curitiba e do trabalho e da cultura negra. As imagens, criadas pela perspectiva da fotógrafa Socorro Araújo, objetivam mostrar a importância das tradições afrobrasileiras e o seu empoderamento no Estado do Paraná, além de contribuir para a conscientização, o reconhecimento e o fortalecimento das características socioculturais e também preservação dos valores étnicos.

INFORMAÇÕES

O Museu Atílio Rocco está localizado na Rua XV de Novembro, 1660 — Centro. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 17 horas e aos sábados, das 12h às 16 horas.

 

 

Exposição “Curitiba Negra” (Fotos: Divulgação/PMSJP)

Exposição “O Brasil Feito à Mão” (Fotos: Divulgação/PMSJP)

Exposição “O Brasil Feito à Mão” (Fotos: Divulgação/PMSJP)