20/09/2013

Museu Atílio Rocco comemora 36 anos com exposição de Arlene Senegaglia

O Museu foi fundado em 1977 por Ernani Zétola, e está localizado no calçadão da Rua XV de Novembro, no centro de São José dos Pinhais. Seu prédio datado de 1910 é tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal

O Museu Atílio Rocco comemorou na noite desta quinta-feira (19) o aniversário de 36 anos com a abertura da exposição “Uma Trajetória Histórica e Artística” da artista plástica Arlene Senegaglia.

Arlene Senegaglia é uma artista plástica com mais de 40 anos de história e envolvimento com a arte, suas pinturas de óleo sobre tela e pintura acadêmica estão espalhadas por diversas galerias de arte. Arlene é premiada em inúmeras exposições que participou no exterior. Ela é neta de João Senegaglia que fundou a primeira indústria de São José dos Pinhais, onde hoje abriga o Centro de Vivência Cultural que leva o seu nome.

“Fico muito feliz com o convite da Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais, minha terra, para expor minhas obras, é uma satisfação imensa ter essa oportunidade” afirmou Arlene Senegaglia em seu discurso.

O secretário municipal de Cultura, Amarildo Rosa, enfatizou a importante contribuição da artista com as artes plásticas do Paraná. “É uma honra receber em nosso museu, para comemorar seu aniversário, obras tão belas quanto as de Arlene, que assim como sua família fazem parte da história de São José dos Pinhais” disse Amarildo.

A exposição “Uma Trajetória Histórica e Artística” ficará até dezembro no Museu Atílio Rocco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada gratuita.

Estiveram presentes nos evento, além de familiares de Arlene Senegaglia, outros artistas plásticos, como Mirian Martins, bem como o vice prefeito Toninho da Farmácia, a diretora do museu, Elza Maria Moro Zétola Delage, a curadora da exposição Kátia Velo e a vereadora Nina Singer.