Em setembro, a Secretaria Municipal de Segurança (Semuseg), da Prefeitura de São José dos Pinhais, inicia, em parceria com Associação de Artes Marciais Karatê Shubu-Dô, um novo projeto de defesa pessoal voltado às servidoras da Semuseg.

A aula inaugural, do Projeto Mulheres em Guarda Alta, será no dia 22 de setembro, às 15h30, na sede da GMSJP. Nessa data, servidoras da Secretaria Municipal de Urbanismo, Transporte e Trânsito (Semutt) estão convidadas a participar do aulão que vai acontecer.

Além do enfoque no treinamento constante com intuito de aprimorar técnicas de autodefesa, o novo projeto trabalha ainda o autocontrole e autoestima das participantes.

Para Gilmar Vieira Machado, coordenador do Ensino Policial da Guarda Municipal de SJP, “quando a mulher tem esse conhecimento, há o trabalho de autocontrole, autoestima e saber até aonde pode ir, além de proporcionar saúde e condicionamento físico porque as artes marciais trabalham com todo o corpo e é uma filosofia de vida”.

(Por Alexandre Torres Jr com informações da Semuseg / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)