(Foto: Chrystian Oliva/PMSJP)

Neste domingo (26) a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) de São José dos Pinhais, com o apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito promoveu o Passeio Ciclístico Maio Amarelo 2019, que faz parte das ações deste mês.

O evento contou com pouco mais de 120 ciclistas de todas as idades, onde o intuito da ação é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, promovendo assim a conscientização de motoristas e pedestres.

O Passeio Ciclístico Maio Amarelo 2019 teve início às 10h com saída das dependências do Ginásio Max Rosenmann. A ação contou com apoio das equipes da Secretaria de Esporte e Lazer – por meio do Cidade Ativa Cidade Saudável, do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), equipe do programa Movimento Pela Vida (Vida no Trânsito), Guarda Municipal (GM), Polícia Militar. Além de apoiadores como KNN Idiomas, Bike Shop e Dona Bina Restaurante. O grupo de escoteiros São Félix também marcou presença.

Durante o percurso do Passeio os ciclistas puderam aproveitar pontos de hidratação, e participaram de sorteio de bicicletas e acessórios. A organização juntamente com os apoiadores distribuiu brindes aos primeiros 50 inscritos.