Moradores do Quississana e região participam de Consulta Pública

Publicado em 20 de março de 2017 às 17:01

Prefeito Toninho Fenelon durante a Consulta Pública no Quississana (Fotos: Paulo Szostak/PMSJP)

O prefeito Toninho Fenelon e sua equipe estiveram na noite de sexta-feira (17) no bairro Quississana para a realização de mais uma edição das Consultas Públicas do Orçamento Participativo para o ano de 2018. Essas reuniões tem por objetivo esclarecer à população como funcionam as contas da Prefeitura de São José dos Pinhais, assim como abrir discussão para identificar as prioridades de investimentos nos bairros.

O prefeito Toninho Fenelon ressaltou que a realização das Consultas Públicas faz parte da gestão participativa que a prefeitura está promovendo. “Estamos aqui na comunidade ouvindo as necessidades da população e ao mesmo tempo dando a oportunidade para que as pessoas opinem sobre o que consideram como prioridade de investimentos em seu bairro”, explicou o prefeito.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Rafael Muhmann explicou de modo lúdico que a administração das contas da prefeitura em muito  se assemelham às contas domésticas. “A prefeitura não pode gastar mais do que arrecada. Por outro lado, quando se quita todas as despesas e sobra orçamento é possível realizar investimentos. E é a prioridade de casa bairro que estamos levantando através desta Consulta”, disse.

O encontro foi realizado na Associação de Moradores da Vila Quississana (Asmoviq) e contou com a participação de lideranças comunitárias, equipe de secretariado municipal, servidores municipais, e também contou com a presença do vereador Luiz Paulo.