A partir de agora, os moradores do Guatupê contam com mais uma opção de lazer e compras na região: a Feira de Abastecimento. Promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semag), a feira será realizada todas as quartas-feiras, das 16h às 21h, na Praça da Juventude.

Ao todo a feirinha conta com 12 barracas, que oportunizam aos produtores a disponibilização de seus produtos. Além de frutas e verduras frescas, quem visitar a feira também encontrará artesanatos, plantas, pães, utilidades e diversas opções para alimentação como pastéis, churros, tapioca, crepes, entre outros.

A feirante Daniele Dana, que trabalha com peças de MDF e possui uma barraca na feira, afirmou que essa é uma excelente oportunidade para a divulgação de seu trabalho. “A nossa expectativa é que cresça cada vez mais. Que cada um tenha seu espaço e que nós possamos ampliar nosso negócio”, conta a feirante.

A prefeita Nina Singer reforçou a importância das Feiras de Abastecimento para as famílias dos produtores. “Hoje nós temos nove feiras livres acontecendo na cidade e é de grande importância. Só aqui no Guatupê são 12 feirantes, mas em todo o projeto são mais de 50. São 50 famílias que estão vendendo produtos, divulgando seus trabalhos e trazendo possibilidades novas aos bairros”, afirma.

A inauguração aconteceu no dia 14 de julho e contou com a presença da prefeita, Nina Singer, do vice-prefeito Professor Assis, do secretário de Governo, Thiago Bührer, do secretário de Agricultura e Abastecimento, Alex Purkote, do chefe de gabinete da prefeita, Andrei Gondro, do coordenador de Administração Regional, Luiz Paulo de Lima, do coordenador da Regional Guatupê, Everton Silva, além de vereadores, assessores, servidores e comunidade.