Coordenada pela Comissão Organizadora da 14ª Conferência Municipal de Saúde, que acontece em São José dos Pinhais nos dias 18, 19 e 20 de outubro, a pré-conferência do Conselho Local de Saúde da região Moradias Trevisan foi realizada na última quinta-feira (26) com transmissão ao vivo pelo YouTube e limitação de pessoas – atendendo medidas sanitárias necessárias ao combate da Covid-19 (novo Coronavírus). A comissão organizadora é formada por conselheiros do Conselho Municipal.

Sexta (6ª) entre vinte e nove (29) encontros ou etapas locais realizadas em diferentes localidades, a pré-conferência da Saúde levanta propostas ouvindo usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores, gestores, além de prestadores de serviços, para oferecer um serviço público de saúde cada vez melhor aos moradores.

Plenárias e pré-conferências estão sendo realizadas em todo o município, as propostas levantadas serão apresentadas em outubro à Conferência Municipal.

Durante a pré-conferência promovida na região, o Conselho Local de Saúde aprovou propostas de 15 (quinze) eixos temáticos que serão discutidos novamente em outubro na Conferência Municipal e elegeu delegados que representarão a região.

A 14ª Conferência Municipal de Saúde (instância superior com poder deliberativo – Lei nº 8.142/1990), também será transmitida ao vivo pelo Youtube e vai acontecer nos dias 18, 19 e 20 de outubro – em plataforma online por causa da pandemia de Covid-19.

(Por Alexandre Torres Jr com informações do Departamento Estratégico de Ações em Saúde (Sems) / Foto: Divulgação / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.