Notícias
22/02/2019

Meio Ambiente SJP forma parceria para ampliar pontos de coleta de lâmpadas

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Nesta semana a equipe da Secretara de Meio Ambiente de São José dos Pinhais recebeu representantes da entidade Reciclus que formou parceria com o município par a instalação de ponto de coleta de lâmpadas.

A iniciativa vai colocar 38 pontos de coleta em diversos pontos da cidade, em pontos comerciais de vários seguimentos. A administração pública de São José dos Pinhais já recebeu seis pontos deste, e promove a articulação, chamamento e ampliação junto a iniciativa privada para aderir a essa ação em prol do Meio Ambiente.

A Reciclus é uma entidade gestora formada e sustentada por empresas fabricantes e importadores de lâmpadas e equipamentos de iluminação, que foi criada para fazer a logística reversa de seus produtos, conforme acordo firmado junto ao Ministério do Meio Ambiente e lei federal vigente.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Ahirton Sdroiesk Junior, essa parceria somente gera pontos positivos, tanto à população, quanto ao meio ambiente. “O maior benefício dessa ação é ampliar os pontos de coleta junto às pessoas, e evitar que aconteça o descarte irregular desse tipo de resíduo, em terrenos baldios e finais de ruas, por exemplo, bem como um maior ganho ao meio ambiente, evitando assim a contaminação de solo e rios”, comentou Ahirton.

 

 

Representante da Reciclus (Foto: Paulo Szostak/PMSJP)