A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria do Meio Ambiente realizou no dia 17 de maio de 2022, uma operação de vistoria em lotes públicos municipais, ocupados irregularmente no bairro Jardim Del Rey.

A operação contou com o apoio de equipes da Guarda Municipal (GM), da equipe da Secretaria de Urbanismo, Transporte e Trânsito (SEMUTT) e da equipe da Comissão de Combate, Controle e Contenção de Ocupação Irregular da Secretaria de Habitação.

Participaram 10 agentes fiscalizadores das divisões de Fiscalização Ambiental, Patrimônio Natural e Paisagístico e Saneamento Básico, e reuniu 08 agentes da GM, quatro (04) agentes da SEMUTT e três (03) agentes da Secretaria de Habitação.  

Ao todo foram emitidas 32 notificações para os moradores das áreas irregulares. Parte do Jardim Del Rey poderá integrar, em breve, o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC) em razão da relevância ambiental da vegetação, dos recursos hídricos e da diversidade de fauna do local.

A Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná está na região desde o início do ano realizando estudos que serão utilizados para a criação da Unidade de Conservação.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, a fiscalização será intensificada no local para evitar novas invasões e desmates irregulares.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.