Quer ser um profissional de mecânica automotiva? Até 9 (nove) de junho, estará aberta a pré-inscrição do programa profissionalizante Geração Futuro que irá selecionar candidatos, de São José dos Pinhais, maiores de 18 (dezoito) anos, com Ensino Fundamental completo, interessados no curso (gratuito) de Mecânica Automotiva Básica.

O programa é uma parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Instituto Renault e SENAI, que oferece capacitação profissional, especialmente, aos moradores do bairro Borda do Campo, onde a montadora está instalada há mais de 20 (vinte) anos. A ficha da pré-inscrição pode ser acessada logo mais abaixo.

Enquanto as aulas teóricas acontecerão no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Afonso Celso Araújo (Borda do Campo), onde a Semas viabilizou um espaço para as turmas do curso, as aulas práticas serão realizadas no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), localizado no bairro Afonso Pena.

As aulas começam em 11 de julho no CRAS da Borda do Campo, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As aulas práticas iniciam no dia 24 de agosto. O curso tem duração de 5 meses, a conclusão acontece em dezembro. Além de online, a pré-inscrição pode ser feita presencialmente no CRAS (Borda do Campo) nos dias 02 ou 09 de junho, onde ainda também tem uma palestra informativa. Confira e participe.

Acesse a ficha de pré-inscrição aqui:

(Por Alexandre Torres Jr. com informações da Semas / Foto: divulgação / Prefeitura SJP)