15/05/2019

MEC visita Escola Municipal bilíngue Professora Ilza de Souza Santos

O Ministério de Educação (MEC) escolheu um representante para realizar visitas nas escolas bilíngues do Paraná, a primeira a ser visitada foi a Escola Municipal Professora Ilza de Souza Santos.

Essas visitas são necessárias para que seja realizado um levantamento de dados de todas as Escolas Bilíngues para surdos das redes públicas, privadas e filantrópicas de ensino de Educação Básica, Tecnológica e Superior no Brasil.

No dia 14 de maio, o consultor do Ministério da Educação na área de Educação Bilíngue, André Ribeiro Reichert, visitou a Escola Municipal Professora Ilza de Souza Santos para conhecer seu funcionamento, levantar dados e trocar informações com os profissionais.

A Escola Bilíngue para surdos Ilza de Souza Santos tem seu trabalho pedagógico desenvolvido utilizando como primeira língua a Língua Brasileira de Sinais e como segunda a Língua Portuguesa na modalidade escrita.

A Escola atende alunos surdos, promovendo acesso a informações e desenvolvimento de ensino-aprendizagem de forma efetiva, já que o surdo possui maior facilidade em aprender a partir do visual no dia a dia da pessoa pertencente a esta cultura.

Foto: Divulgação/ SEMED