Logo

Portal da Prefeitura


Maturidade Ativa realiza o evento Caminhando com Saúde

Publicado em 1 de junho de 2017 às 16:34

Idosos do Programa Maturidade Ativa comemoram o sucesso do Programa Caminhando com Saúde (Foto: Divulgação/Semel)

A busca pela qualidade de vida e uma saúde melhor para a terceira idade são metas do Programa Maturidade Ativa (PMA) que realizou na manhã da última terça-feira (30) o evento Caminhando com Saúde, envolvendo mais de 50 idosos numa caminhada que durou cerca de duas horas na pista de caminhada do Complexo Esportivo Ney Braga. “Íamos fazer a caminhada pelas ruas centrais da cidade, mas as condições climáticas do tempo impediram e tivemos que realizar no pátio do Ginásio Ney Braga mesmo”, justificou a coordenadora do Programa Maturidade Ativa, Mônica Carvalho.

O evento, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer,  começou com a concentração dos idosos no Ginásio Ney Braga onde realizaram diversas atividades como dança e exercícios adaptados de acordo com a necessidade física de cada um e, em seguida, antes da caminhada, os alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Menna Barreto fizeram a aferição da pressão arterial nos idosos e acompanharam uma partida de vôlei adaptado. Em seguida, todos saíram em caminhada. “Este é mais um evento saudável que envolve nossos idosos na prática de exercícios físicos, onde buscamos oferecer o que há de melhor para a nossa terceira idade, que pratica atividades saudáveis o ano todo em nossos ginásios e núcleos esportivos”, diz o secretário de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, Alessandro Hendler.

Integrantes do PMA do Ginásio Ney Braga caminharam na pista de caminhada do Complexo Esportivo (Foto: Divulgação/Semel)

Alunas do Curso Técnico de Enfermagem da escola Menna Barreto fizeram a aferição da pressão arterial nos idosos (Foto: Divulgação/Semel)

Além da caminhada, os idosos praticaram atividades físicas dentro do Ginásio Ney Braga (Foto: Divulgação/Semel)