A Secretaria Municipal de Cultura (Semuc) da Prefeitura de São José dos Pinhais, informa que a partir desta terça-feira (20) os espaços culturais da cidade, que estavam com o funcionamento e atividades presenciais suspensas desde março por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), reabrem ao público observando as medidas necessárias ao enfrentamento da doença no município.

Com a capacidade de público reduzida devido à pandemia, a visita aos espaços não precisa ser agendada, mas os visitantes devem seguir às recomendações estabelecidas em cada local. O agendamento de visitas monitoradas em grupo ainda não será realizado.

Os espaços culturais reabrem com o mesmo horário de funcionamento, mas conforme a demanda do dia o tempo de permanência poderá ser limitado em 20 (vinte) minutos. O uso da máscara é obrigatório assim como o distanciamento social de pelo menos 1,5 um metro e meio na área de circulação.

Baixe e leia na íntegra a Portaria da Semuc 16/2020 que autorizou a reabertura desses espaços estabelecendo medidas restritivas ao enfrentamento da doença na cidade.

Confira a capacidade de público permitida em cada um dos equipamentos culturais, de São José dos Pinhais, durante a retomada das atividades presenciais.

• Casa de Cultura Pe. Karol Dworaczek – aberto de 2ª a 6ª feira das 13 às 17hs. Capacidade máxima de até 10 (dez) pessoas. Telefone: 3635 1545.
  • Galeria Municipal de Artes – aberto de 2ª a 6ª feira das 8h às 12 e das 13h às 17h. Capacidade máxima de até 8 (oito) pessoas. Telefone 3381 5901
  • Memorial João Senegaglia – aberto de 2ª a 6ª feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Capacidade máxima de até 2 (duas) pessoas. Telefone: 3381 5901
  • Museu do Boneco Animado – aberto de 2ª a 6ª feira das 8h às 12 e das 13h às 17h. Capacidade máxima de até 8 (oito) pessoas. Telefone 3381 5901
  • Museu Municipal Atílio Rocco – aberto de 3ª a 6ª feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados das 12h às 16:00h – capacidade máxima de até 15 (quinze) pessoas. Telefone: 3381 5900