28/01/2019

Máquinas e equipes da Prefeitura iniciam obras no Bairro Ipê

Equipes coordenadas pela Secretaria de Obras trabalham na manutenção da rede de captação de água no Bairro Ipê. Na imagem, a Rua Ângelo José Moreski que será pavimentada em toda a sua extensão (Texto e fotos: Ademar Marques/Prefeitura SJP)

Após o período de chuva em que muitas vias públicas de São José dos Pinhais foram danificadas pela força da natureza, a Prefeitura da Cidade iniciou operação para atender os bairros que precisam da atenção do Poder Público. Nesta semana, por determinação do prefeito Toninho Fenelon, a Secretaria de Obras iniciou os trabalhos de manutenção em toda a rede de captação de águas na Rua Ângelo José Moreski, no Bairro Ipê, para em seguida iniciar a preparação de base para pavimentação.

No mesmo bairro, constam ainda as Ruas Padre Ernesto Zaramella, Barnabel dos Santos e Domingos Ribeiro, que serão pavimentadas. Nesta segunda-feira (28), as equipes iniciaram a substituição das manilhas e manutenção nas caixas de captação de águas pluviais (boca-de-lobo). “É nosso dever atender a população com um serviço de qualidade e isso é o que estamos levando para os bairros. A tendência, a partir de agora, é reforçarmos o trabalho em todo o município para que nas próximas semanas a gente possa transformar a Cidade em um grande canteiro de obras”, garante o prefeito Toninho.

Além do Bairro Ipê, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, iniciou manutenção com troca de manilhas e preparação do solo para pavimentação de mais quatro ruas no Jardim São Paulo e três no Jardim Itatiaia, no Grande Guatupê. “Nossa meta e aumentarmos as equipes de rua para atendermos mais bairros simultaneamente. Nas últimas semanas, o prefeito Toninho já autorizou as licitações para contratação de mais empresas para atender aos pedidos da população”, diz Marco Setim, secretário de Obras de São José dos Pinhais.

Toda a rede de captação de águas pluviais está passando por manutenção para evitar alagamento nos domicílios (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

Equipes trabalham na preparação da base para pavimentação das ruas do Bairro Ipê (Foto: Ademar Marques/PMSJP)