Vigésima primeira (21) entre vinte e nove (29) encontros ou etapas locais, realizadas em todas as regiões de São José dos Pinhais, na última terça-feira (21) os moradores da Malhada, e bairros que abrangem a localidade, participaram de uma pré-conferência promovida pelo Conselho Local de Saúde.

Agora, as propostas aprovadas (na Malhada) serão apresentadas e discutidas novamente na 14ª Conferência Municipal de Saúde.

Na ocasião, propostas de 15 (quinze) eixos temáticos foram aprovadas pelos moradores e delegados que vão representar a localidade na Conferência Municipal também foram eleitos. A conferência acontece, neste ano, em outubro, nos dias 18, 19 e 20.

Plenárias e pré-conferências, estão sendo realizadas em todo o município com a coordenação da Comissão Organizadora da Conferência Municipal. A comissão organizadora da conferência é formada por conselheiros do Conselho Municipal.

O objetivo é oferecer um serviço público de Saúde cada vez melhor. Para isso, a pré-conferência ouve segmentos da sociedade – usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviço – em diferentes regiões, apurando demandas e necessidades.

Instância superior com poder deliberativo (Lei nº 8.142/1990), a 14ª Conferência Municipal de Saúde de São José dos Pinhais, será transmitida ao vivo das 18h às 22h, em plataforma online por causa da pandemia de Covid-19. A transmissão poderá ser acessada através deste link www.cmsjp.pr.gov.br/tvcamara. Acompanhe e participe.

(Por Alexandre Torres Jr com informações do Departamento Estratégico de Ações em Saúde (Sems) / Foto: Divulgação / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.