De 23 de maio até 21 de junho, mais uma turma de alunos de São José dos Pinhais foi qualificada, pela Prefeitura, para o mercado de trabalho, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária – Setrab.

Após 80 (oitenta) horas de curso, realizado na Escola Móvel Senai, os alunos estão mais capacitados para trabalhar com Costura Industrial e áreas relacionadas. Eles frequentaram as aulas, no período da tarde e noite, que aconteceram na Praça da Juventude, localizada no bairro Guatupê, onde temporariamente está a Escola Móvel, serviço itinerante do Senai.

Desta vez, o programa de qualificação da Setrab atendeu – no curso de Costura Industrial – 29 alunos, mas nos últimos meses a secretaria do município também capacitou outras turmas com cursos de Preparo e Decoração de Bolos, Doces e Salgados para Festas Infantis, Básico de Manicure e Pedicure, que qualificaram, em cada área de atividade profissional, mais de 200 (duzentas) pessoas.

Quer saber mais? entre em contato com a secretaria do município.

Contato Setrab –
Avenida Rui Barbosa, 9244
Centro – São José dos Pinhais PR
Telefone: (41) 3283-6800