29/08/2018

Mais obras: Prefeito autoriza ordens de serviço para pavimentação

(Fotos: Paulo Szostak/PMSJP)

O prefeito Toninho Fenelon autorizou o início de mais obras pela cidade – são vias que receberão pavimentação definitiva e também ruas que serão recuperadas com o asfalto alternativo. A assinatura das ordens de serviço aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) no Salão de Atos e contou com a participação de empreiteiros, vereadores, secretários e da comunidade.
“É com grande alegria que devolvemos o que pertence à população – os recursos públicos empregados na melhoria de vida das pessoas. Como administração municipal queremos dar o nosso melhor e contamos com o bom trabalho dos empreiteiros que irão prestar o serviço, que seja um trabalho de qualidade para nossa comunidade”, disse o prefeito.
O secretário de Viação e Obras Públicas Sérgio Muniz explicou que as obras acontecem em três diferentes regiões da cidade. “Temos a pavimentação da Rua Faustino Sabota, no Zacarias, que é pavimentação em paralelepípedo; a Marginal do Contorno Leste no bairro Rio Pequeno, na região também conhecida marginal do Posto Tulio; além do asfalto alternativo no bairro Borda do Campo, nas Ruas Caçador, Blumenau, Itajaí e Brusque; e também o trecho final da Estrada da Balsa, no Cachoeira”, detalhou.
Parte dessas obras já tem início imediato. A pavimentação da Fautino Sabota e da Marginal do Contorno Leste estão sendo realizadas com recurso do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado de Infra-estrutura e Logística (SEIL). Já as obras da Estrada da Balsa e da Borda do Campo são realizadas com recursos municipais, por meio de recursos próprios e emendas impositivas do Legislativo.

Presenças
Estiveram presentes na ocasião o vice-prefeito Thiago Bührer, o presidente do Legislativo vereador Assis Manoel Pereira, os vereadores Mari Temperasso, Fátima de Paula, Luiz Paulo, Juliano Martins, Bira do Banco, Tadeu Camargo, Tico Setnarski, Pastor Gilmar, Abílio Alves, Edson Dangui, Elcio do Bolinho, além de representantes dos vereadores Carlos Machado, Gilberto Melo, Silvio Santo e do Dr. Ido.