Logo

Portal da Prefeitura


Mais de 80 pessoas participam de simulação de acidente

Publicado em 14 de dezembro de 2015 às 8:54

(Foto: Divulgação/PMSJP)

 

Na última sexta-feira (11) cerca de 85 pessoas participaram de simulação de acidente e resgate de vítimas que foi promovido pelo Plano de Auxílio Mútuo(PAM) e Núcleo de Defesa Civil (Nudec) de São José dos Pinhais.

O objetivo da simulação foi preparar as empresas signatárias do PAM e demais agências para a atuação integrada em casos de emergências, operacionalizar o Plano de Auxílio Mútuo do Município, testar os recursos a disposição, aprimorar as capacitações, identificar pontos fracos, mobilizar as agências envolvidas, fixar uma estrutura de acionamento e apoio ao Corpo de Bombeiros, além de estabelecer um protocolo, hierarquias e fluxo de acionamento e controle do incidente.

O PAM/Nudec de São José dos Pinhais contou com o apoio dos Bombeiros Militares, Concessionárias, SAMU, Defesa Civil COMPDEC SJP, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.

Dentre as agências envolvidas estavam representantes da Adorno Express, que cedeu o espaço para a realização da simulação, MVC Plásticos, Magnetron, Ceva Logistics, San Jotur, Maemba, Eco Via, Força Vital, Eletrolux, Volksvagem,  Zannete Transportes, Budel e Crea-PR.

 

RÁDIO PREFEITURA

 

simulação_acidente_foto_silvio_ramos (5)

(Foto: Divulgação/PMSJP)

simulação_acidente_foto_silvio_ramos (20)

(Foto: Divulgação)

simulação_acidente_foto_silvio_ramos (18)

(Foto: Divulgação/PMSJP)