03/12/2015

Mais de 50 mil alevinos são entregues para piscicultores são-joseenses

(Foto: Divulgação/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, possui o programa de Piscicultura e anualmente subsidia e distribui alevinos para fortalecer a criação de peixes no Município. Na manhã de quinta-feira (3) aconteceu a distribuição de 52 mil alevinos das espécies tilápia (39,5 mil unidades), carpa filtradora (4,6 mil), carpa capim (4,7 mil) e bagre jundiá (3,2 mil), para 18 produtores devidamente cadastrados junto a Secretaria, onde a Prefeitura subsidia 80% do valor dos alevinos que neste ano foi de R$ 12 mil.

Segundo a secretária de Agricultura e Abastecimento, Daniella Setim, o intuito do programa, além de incentivar a piscicultura como prática de complemento de renda para a agricultura familiar, é fomentar a economia local, uma vez que os peixes distribuídos, após sua criação até a época do abate, circulam na Feira do Peixe e em peixarias locais.

Para participar do programa o piscicultor deve atender a alguns pré-requisitos:

• Estar devidamente cadastrado na Secretaria de Agricultura e Abastecimento;
  • Preencher o formulário específico do programa;
  • Seguir os prazos e as recomendações técnicas estabelecidas (como secagem do tanque, retirada de peixes remanescentes e desinfecção do tanque).

Informações: (41) 3381-5824.

alevinos_foto_silvio_ramos_pmsjp (4)
52 mil alevinos das espécies tilápia, carpa filtradora, carpa capim e bagre jundiá foram distribuídos para 18 produtores (Foto: Divulgação/PMSJP)
alevinos_foto_silvio_ramos_pmsjp (10)