Maio Amarelo vira tema do Programa Maturidade Ativa

Publicado em 19 de maio de 2017 às 11:14

Prevenção de acidentes no trânsito e muita conscientização foram temas do Aulão Maio Amarelo no Ginásio Braga (Foto: Divulgação/Semel)

A Campanha Maio Amarelo que foi lançada em São José dos Pinhais com o objetivo de conscientizar e alertar as pessoas sobre os perigos no trânsito virou tema de um aulão especial para mais de 40 idosos do Programa Maturidade Ativa (PMA), no Ginásio Ney Braga, na manhã desta quinta-feira (18). Promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o aulão contou também com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que ofereceu material educativo aos participantes.

De acordo com a professora de Educação Física e coordenadora do PMA na Secretaria de Esporte e Lazer, Mônica Carvalho, este foi um dos mais importantes aulões de conscientização para os idosos do programa. “O objetivo é orientá-los sobre o perigo nas ruas e a forma de como atravessar uma esquina obedecendo a sinalização de trânsito”, explica a coordenadora. Segundo ela, a cada data comemorativa no calendário, sempre há um tema diferente para os idosos, que praticam atividades saudáveis gratuitamente todos os dias no Ginásio Ney Braga.

Além das orientações para prevenir acidentes no trânsito, os idosos praticaram muitas atividades saudáveis durante o aulão (Foto: Divulgação/Semel)