Notícias
11/06/2019

Maio Amarelo: CMEI Papa João Paulo II realiza ação de conscientização sobre o trânsito

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Papa João Paulo II realizou uma palestra e uma passeata de conscientização sobre educação no trânsito.

O evento contou com a presença de familiares das crianças e da Equipe de Educação para o trânsito. A ação faz parte das mobilizações da campanha “Maio Amarelo” que busca conscientizar as pessoas sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Anualmente o CMEI Papa João Paulo II realiza ações no mês de maio buscando promover essa conscientização de educação sobre o trânsito, além das palestras para os pais também são feitos trabalhos educativos com as crianças de forma que os pequenos sejam a base que leva para dentro de casa as noções de segurança no trânsito.

A palestra com o psicólogo da Equipe de Educação Para o Trânsito foi assistida por aproximadamente 300 pessoas contando com os familiares que participaram no período da manhã e da tarde. Além de proporcionar essa conscientização sobre a segurança das crianças no trânsito, o evento também promoveu a participação dos pais na escola.

Para a diretora do CMEI, Cristiane Augustin, “para que tenhamos hábitos no trânsito adequados, nós precisamos da compreensão das crianças porque eles serão futuros pedestres, futuros motoristas e eles também serão multiplicadores das nossas ações”.

Maio Amarelo

O objetivo do movimento é promover reflexões e debates sobre a segurança viária e assim mobilizar toda a sociedade. Sendo o trânsito a nona maior causa de mortes no mundo, o Maio Amarelo é uma mobilização  internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

A escolha do mês de maio se deu pois foi em 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito no período de 2011 a 2020. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Foto: Paulo Szostak/ PMSJP
Foto: Paulo Szostak/ PMSJP
Foto: Paulo Szostak/ PMSJP
Foto: Paulo Szostak/ PMSJP
Foto: Paulo Szostak/ PMSJP
Foto: Paulo Szostak/ PMSJP
Foto: Paulo Szostak/ PMSJP
Foto: Paulo Szostak/ PMSJP