02/07/2019

Abertas as inscrições para concurso de fotografia e literatura de São José dos Pinhais

(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Divulgação / Prefeitura SJP)

O concurso é aberto à comunidade jovem, na faixa etária de 8 a 14 anos, que reside no município, em Curitiba e também na Região Metropolitana. As inscrições abriram na última segunda-feira (01/julho) e serão recebidas até 27 de setembro. A divulgação dos resultados e a entrega dos prêmios acontecem durante a Feira Municipal de Livros (Femuli) em novembro.

Com o tema ‘Aeroporto Afonso Pena’, a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São José dos Pinhais – Semuc, promove o concurso de ‘Linguagens Culturais 2019’.

Destinado à comunidade jovem, os prêmios ‘Sebastião Côrtes de Fotografia’ e ‘Leopoldo Scherner de Literatura’, vão premiar os três primeiros colocados em cada categoria que recebem troféu e certificado. Cada participante poderá concorrer com no máximo três trabalhos por categoria.

Além de divulgar, incentivar e promover as artes visuais e literárias, premiando novos talentos, o concurso estimula ainda a leitura e a escrita. Os interessados deverão comparecer a Biblioteca Municipal Scharffenberg de Quadros de São José dos Pinhais com os trabalhos impressos e a ficha de inscrição preenchida.

Como participar:

‘Prêmio Leopoldo Scherner de Literatura’

Este prêmio contempla o conto, a crônica, a poesia e a redação. O trabalho deve ser apresentado em três vias impressas em folha A4, digitado com espaçamento 1,5 na fonte Arial tamanho 12 em uma só face. Cada trabalho deve ser acompanhado com a ficha de inscrição e CD-ROOM, com o devido arquivo gravado em formato Word constando o título e o pseudônimo do autor. Os trabalhos devem ser inéditos, não ter sido objeto de qualquer tipo de apresentação, veiculação, exposição ou publicação anterior ao Concurso de Linguagens Culturais.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição

Clique aqui para baixar o regulamento

‘Premio Sebastião Côrtes de Fotografia’

Neste prêmio, as fotografias poderão ser digitais ou convencionais, preto e branco e/ou coloridas, no tamanho 20×25 cm em papel fotográfico fosco sem margem e não poderão conter nenhum tipo de retoque ou montagem. No verso de cada fotografia deverá ter etiqueta adesiva com pseudônimo do fotografo, título da fotografia, data e local onde foi realizada. Todas as fotografias devem ser acompanhadas de seus negativos e/ou CD-ROOM com arquivo eletrônico além da ficha de inscrição.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição

Clique aqui para baixar o regulamento