A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, inaugurou um ponto de coleta do Programa Sacolão Verde na tarde desta sexta-feira (14): agora o Programa está no Jardim Del Rey. Hoje, foram distribuídas fichas para o recebimento das hortaliças, que acontecerá no próximo dia 18 de fevereiro. 

O Programa Sacolão Verde visa beneficiar a população oferecendo opções mais saudáveis de alimentação, além de contribuir com o Meio Ambiente, incentivando a separação correta de lixo. A Prefeitura agora atenderá mais regiões com o Programa, incluindo o Jardim Cruzeiro e o Del Rey, trocando lixo reciclável por hortaliças da época. A cada 15 kg de material reciclável o participante do Sacolão Verde recebe um vale para trocar por uma sacola com frutas, verduras e legumes, e cada participante pode receber no programa até dois vales para troca e todo o material coletado são entregues às associações de reciclagem da cidade.

Conforme a época do ano, o Sacolão Verde fornece aos participantes temperos e raízes como a rúcula; acelga; beterraba; repolho; alface; agrião; vagem; berinjela; pepino; couve manteiga; abobrinha; abóbora; cenoura; inhame; batata doce; couve flor; brócolis; batata  salsa; milho verde; batata inglesa; cheiro verde; cebola; tomate; salsão; pimentão; rabanete; banana; laranja; caqui; pêssego, ameixa e ponkan direto dos produtores rurais.

A próxima inauguração do novo ponto de coleta do Programa será realizada no Jardim Cruzeiro, no dia 21 de fevereiro, a partir das 13h30, na Rua Antonio Vidolin, ao lado da Escola Celestina Scolaro Foggiatto.

(Fotos: Vitor Hugo/Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.