Logo

Portal da Prefeitura


Jardim Alegria e Afonso Pena receberam o Sine nos Bairros

Publicado em 19 de outubro de 2018 às 16:56

(Foto: Chrystian Oliva/PMSJP)

Nesta quinta-feira e sexta-feira (18 e 19) a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab) de São José dos Pinhais promoveu a ação descentralizada Sine nos Bairros.

Na quinta-feira (18) o Sine nos Bairros promoveu 91 atendimentos, nas dependências de uma igreja em frente à UPA Afonso Pena. Já nesta sexta-feira (19), foram 81 atendimentos realizados no CRAS da Juventude, no bairro Jardim Alegria.

O objetivo do Sine nos Bairros é realizar, de forma descentralizada, a oferta de empregos e encaminhamento para os mesmos, para os trabalhadores que estão fora do mercado de trabalho, bem como estimular que as empresas das regiões que recebem as ações ofertem vagas aos moradores do seu entorno.

O atendimento conta com equipe da Setrab e estrutura para o cadastramento e demais ações em relação às vagas, empregado (candidato) e empregador. Para os interessados que buscam sua recolocação no mercado de trabalho, ou o primeiro emprego, os procedimentos são os mesmos tanto para quem comparecer a sede da Setrab, localizada na Av. Rui Barbosa, 9.244 – Centro, ou para àqueles que irão até uma das ações do Sine nos Bairros. Basta comparecerem munidos de documentos pessoais e a Carteira de Trabalho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (41) 3283-6800.