A IV Corrida da Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais superou as expectativas, com mais de 800 inscritos. A ação também foi em homenagem ao GM Ricardo Kusch, falecido recentemente, que foi um grande incentivador da prática esportiva junto aos agentes de Segurança Pública, como qualidade de vida e da interação entre o poder público e o cidadão.

Nesse espírito de confraternização foram convidadas diversas forças de Segurança, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e as Guardas Municipais que estiveram presentes, sendo estas dos municípios de:

·    Araucária

·    Campo Largo

·    Colombo

·    Curitiba

·    Fazenda Rio Grande

·    Irati

·    Mandirituba

·    Matinhos

·    Paranaguá

·    Paranavaí

·    Pinhais

·    Pontal do Paraná

·    Ponta Grossa

·    Quatro Barras

·    Sarandi

·    São Paulo

·    E a nossa GM aniversariante, que completou 17 anos

Segundo o secretário municipal de Segurança/SJP – Jefferson De Souza, “a corrida é uma atividade física democrática que pode ser praticada ao ar  livre, não necessita de habilidade específica e basta o interesse na busca de qualidade de vida e um par de tênis. A GM busca os benefícios dessa modalidade esportiva tanto para os seus agentes como para a população”.