IV Conferência Municipal dos Direitos do Idoso acontecerá amanhã (15)

Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 15:55

(Foto: Paulo Szostak/Prefeitura SJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais convida a todos para participarem e prestigiarem a IV Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, que será realizada nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro de 2019. A Conferência acontecerá na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, localizada na Rua Veríssimo Marques, 699, no Centro, às 18h. Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, a Conferência tem o apoio do Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Este ano, a Conferência terá o tema: “Os desafios de envelhecer no século XXI, e o papel das políticas públicas”, cujo objetivo é discutir sobre as políticas públicas aplicadas a esse público e também enfatizar as relações do idoso na sociedade atual.

Conferência Municipal dos Direitos do Idoso

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso tem como propósito assegurar os direitos da pessoa com idade igual ou superior de sessenta anos de idade e criar condições para sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, por meio do estabelecimento da Política Municipal dos Direitos do Idoso, no Município de São José dos Pinhais.

A Conferência Municipal tem caráter consultivo, deliberativo e avaliativo, e é composta por delegados representantes de instituições e organizações de atenção e atendimento ao idoso, associações civis comunitárias, sindicatos e organizações profissionais do Município. Seus encontros ocorrem sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e em cada Conferência, novos representantes são eleitos para o Conselho.