Ipê: obras de recuperação de vias visam melhoria na qualidade de vida dos moradores

Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 16:11

(Fotos: Paulo Szostak/PMSJP)

Moradora do Ipê, bairro localizado em São José dos Pinhais, há 30 anos, Sônia Ana Dos Santos conta que pensava até em vender sua casa por causa da situação esburacada da rua em que mora. “Sujava toda a casa, os pneus do carro sempre furavam e a rinite só piorava”, desabafa. Agora, com as obras de recuperação das vias, Sônia diz estar satisfeita. “Não tenho palavras para expressar como é bom e como estou feliz em agora morar numa rua bonita”, conta ela, sorrindo.

Na última sexta-feira, 5 de janeiro, a Secretaria de Viação e Obras Públicas de São José dos Pinhais iniciou os trabalhos em cinco ruas da região. Para o Prefeito, Toninho Fenelon, que visitou o bairro nesta terça-feira, 9, tais obras são importantes porque “ajudam a melhorar a autoestima dos nossos cidadãos”, conta. “Tais obras são necessárias e, mesmo com um orçamento menor, a administração pública está realizando porque entende que isso representa uma melhora significativa na qualidade de vida da população, além de deixar a cidade mais bonita e melhorar o fluxo”, afirma.

As obras, que consistem na aplicação de superantipó, começaram pela Rua Dulcídio Ananias Pinto, e nos próximos dias seguirão pelas Ruas Rose Cleia Moreira Dombrowski, Filisbina Rosa Cordeiro, Maria da Gloria Silveira e Sebastião Cordeiro Nenevê – o que representa mais de dois mil metros lineares de vias recuperadas e mais de 400 famílias beneficiadas na região do bairro Ipê.