Aproximadamente cem participantes dos Grupos da 3ª Idade de São José dos Pinhais, estiveram no último encontro do ano promovido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura – Semas, e realizado na Paróquia do Bairro Santo Antônio, que cedeu o espaço para o encontro.

As ações direcionadas à valorização e inclusão do cidadão idoso atualmente atende no município cinquenta e quatro grupos da 3ª idade de diversas regiões e comunidades que juntos somam 1,7 mil frequentadores acima dos 60 anos que participam de várias atividades conforme o interesse de cada grupo.

“Temos grupos da área urbana e rural”, explica Maria Aparecida Chupel, coordenadora há seis anos dos grupos que participam dos encontros pelo menos uma vez por semana desenvolvendo atividades como produção de artesanato, sorteio de prêmios além de jogos.

Segundo Cida, como é conhecida a coordenadora pelos grupos “juntos eles se divertem, temos participantes de 90 anos em alguns dos grupos e se não fossem através dessas atividades desenvolvidas pela secretaria de Assistência Social do município, a maioria deles provavelmente estaria em casa. Os grupos promovem interação e socialização oferecendo com certeza mais qualidade de vida aos participantes”, comenta a coordenadora Cida.

As oficinas de artesanato, promovidas pela Semas especialmente para o público acima dos 60 anos atendeu, em 2018, aproximadamente 936 idosos que ocuparam o tempo livre com atividades que incentivam a produção.

Ao todo, a Prefeitura, através da secretaria, promoveu, durante o ano passado, cinquenta e duas oficinas no município direcionadas aos grupos.

Os grupos que participaram do ultimo encontro do ano foram o Amizade ‘Zaniolo’, ‘Aposentados Sinsep’, ‘Santo Antônio’, ‘São Domingos’, ‘São Pedro’ e o ‘Nova Vida’.

Interessados em participar das atividades oferecidas por cada grupo podem obter mais informações no seguinte telefone, 3381-5972, da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura.

(Por Alexandre Torres Jr / Foto: Silvio Ramos / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.