A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando inspeção e conferência em árvores por meio de tomógrafo sônico.

O trabalho iniciou no Paço Municipal, sendo realizado estudo em 21 árvores, tendo o seguinte resultado: algumas árvores, todas espécies exóticas. Por apresentarem alto risco de queda, podendo atingir veículos e pessoas que transitam pela Prefeitura, as árvores precisam ser suprimidas.

Próximos passos do estudo

Continuando com os estudos, haverá conferência de árvores do Parque São José. Sendo que, em breve, será afixada nas árvores estudadas, tarja com informe dos resultados da inspeção realizada.