Inscrições para Teste Seletivo de Residência Médica vão até 9 de novembro

Publicado em 24 de outubro de 2014 às 14:46

(Foto: Divulgação/PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Comissão de Residência Médica (Coreme), realizará no mês de novembro o Teste Seletivo de Residência Médica. As inscrições estão abertas até o dia 9 de novembro e a prova da 1ª fase acontece no dia 22 de novembro. No dia 16 de dezembro ocorre o resultado do teste, a divulgação do edital de convocação para a 1ª fase da matrícula e a primeira convocação para entrevistas.

“O Programa de Residência Médica está em vigor em São José dos Pinhais desde 2010. Ele é sediado no Município e tem vínculo com o Ministério da Saúde e da Educação. Nele participam hoje 51 residentes. Para este teste serão 29 vagas para Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, e Psiquiatria”, esclarece Sarah Liz Scheffer Carneiro, presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo de Residência Médica, com ingresso para 2015.

As inscrições deverão se realizar via internet até o dia 9 de novembro no site www.sjp.pr.gov.br. A Comissão alerta que é de total responsabilidade do candidato, ou de seu representante, os dados preenchidos na Ficha de Inscrição, não podendo ser alterados após a efetivação da inscrição. Ao se inscrever, o candidato aceita, de forma irrestrita, as condições contidas no Edital, e as normas dos cursos de residência ofertados, não podendo alegar desconhecimento.

O boleto para o pagamento da taxa de inscrição de R$ 300 deverá ser emitido e impresso após o candidato ter preenchido todos os campos obrigatórios na ficha de inscrição. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado em qualquer agência bancária até a data do vencimento do boleto. Não serão aceitas, em hipótese alguma, inscrições pagas após essa data. O candidato deve portar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição para adentrar na sala para a realização das provas da 1ª fase.

A relação provisória de candidatos inscritos será publicada no site www.sjp.pr.gov.br até as 17h do dia 14/11/2014. A relação definitiva, contendo o deferimento das inscrições após análise dos recursos, será publicada no site da Prefeitura até as 17h do dia 19/11/2014.

Para solicitação de isenção de taxa de inscrição, conforme Resolução da CNRM n.º 7, de 20 de outubro de 2010, será disponibilizado no site os critérios de isenção e modelo de requerimento de isenção de taxa de inscrição. O candidato que venha a se enquadrar nos critérios exigidos deverá encaminhar requerimento, bem como a documentação comprobatória solicitada indicada no formulário, ambos digitalizados em formado PDF, à secretaria da Coreme pelo e-mail coreme.sjp@sjp.pr.gov.br, até o dia 03/11/2014. O resultado quanto ao deferimento das solicitações de isenção de taxa de inscrição será divulgado por meio de edital disponibilizado no site da Prefeitura até o dia 05/11/2014.

As entrevistas (2º fase classificatória) acontecem entre os dias 22 de dezembro a 31 de janeiro do ano que vem. No dia 2 de março se inicia as atividades da residência médica.

Link para fazer inscrição

Guia do Candidato e Editais